Bumbum Feminino X Masculino

O bumbum da mulher e do homem possuem algumas diferenças importantes.

A cirurgia plástica da região glútea há muito tempo já é procurada pelo público feminino, mas recentemente os homens também têm criado mais interesse por esse tipo de procedimento.

Gosto de explicar para meus pacientes que, independente do sexo, cada corpo possui suas características únicas mas alguns pontos são sempre buscados na cirurgia estética do bumbum.

MULHER: o corpo feminino valoriza muito as curvas, e por isso, a idéia de aumento do bumbum está intimamente associada à diminuição da cintura. Cintura fina e Bumbum redondo e empinado – é a regra para as mulheres. Por isso tanto com próteses quanto com preenchimentos podemos trabalhar com volumes maiores.

HOMEM: o corpo masculino possui menos curvas, é mais quadrado. Isso não quer dizer que não possamos afinar um pouco a cintura, mas precisamos ter mais cuidado, e o aumento do glúteo precisa ser mais discreto. No entanto alguns homens têm bumbum "negativo", ou seja, muito pouco volume, nesses casos podemos usar volumes maiores para preenchimento.

O Tabu da cirurgia glútea para homens e mulheres está caindo e assim os pacientes estão procurando cada vez mais esse tipo de cirurgia.