Quero colocar silicone, qual será a cicatriz?

Primeiramente, é importante deixar bem claro que não existe cirurgia que não deixe cicatrizes. O que existe são diferentes tipos de cicatriz. Quando só é necessário o aumento da mama, o cirurgião poderá optar basicamente por 3 diferentes incisões para colocar a prótese:

1 - axilar (na região da axila)

2 - periareolar (ao redor da aréola)

3 - sulco inframamário (na dobra abaixo da mama)

A incisão terá entre 4-5 cm dependendo do tamanho da prótese que será utilizada. Hoje a cicatriz que mais realizo nas cirurgias de aumento das mamas é pelo sulco inframamário, pois tende a ficar muito discreta, pouco visível e coberta tanto pelas roupas de banho quanto pelas roupas íntimas.

No entanto, há pacientes que precisam reposicionar os seios, e não apenas aumenta-los. Isso normalmente acontece quando existe sobra de pele na mama, deixando a mesma flácida e caída. Ou quando os mamilos estão mal posicionados, muito baixos ou lateralizados. Nesses casos são necessárias incisões maiores, e cicatrizes mais extensas. Normalmente, como o número 4 na ilustração, uma circular ao redor da aréola, uma vertical logo abaixo e, se necessário, uma horizontal bem na dobra inferior da mama.

Devemos ressaltar que, apesar das cicatrizes assustarem muito as pacientes, elas são necessárias para uma cirurgia eficaz e resultados duradouros. Com o passar do tempo as cicatrizes da mama, que no início são mais avermelhadas, tendem a ficar de muito boa qualidade, claras e bem discretas.